Só quem é passageiro do ramal Belford Roxo sabe como o serviço prestado pela Supervia é ruim e muito abaixo do que a mesma presta aos outros ramais que também são administrados pela concessionária. As viagens quando não atrasam são feitas entre espaçosos intervalos de tempo, fora os problemas de sinalização ou o do tráfego de cargueiros da MRS pela sua via e sem falar do clássico problema das condições de preservação dos trens do ramal… bem, quanto a esse problema a Supervia começou a agir, aliás já era hora.
Desde o dia 20 do último mês a concessionária tem colocado à disposição dos passageiros do “Bel” os novos trens chineses, comprados pelo GERJ (dinheiro do contribuinte, claro). Diariamente dois TUEs da Série 3000 circulam pelo ramal, seja no horário de pico ou de vale, melhorando o visual da linha e trazendo mais conforto aos passageiros. Os passageiros do ramal podem se sentir privilegiados, pois, o ramal é o segundo a receber os trens chineses, na frente dos ramais Santa Cruz (exceto com relação aos paradores), Japeri e Saracuruna e dos sub-ramais dos dois últimos.
Algumas fotos dos Série 3000 no ramal:
Esperamos que a vindo do Série 3000 no ramal venha ser o carro-chefe de mais melhorias para o ramal, como as obras de ampliação de plataformas das estações Triagem (já iniciada nessa estação), Jacarezinho, Del Castilho e Vila Rosali que estão previstas. Vamos acompanhar e cobrar. Ah e sobre o novo trem para finalizar: PRESERVEM.